Início Notícias e Eventos

Yara lança ferramenta para apoiar implementação do projeto de produção leiteira sustentável na Colômbia

Colômbia

Yara lança ferramenta para apoiar implementação do projeto de produção leiteira sustentável na Colômbia

Data do evento 31/03/2021

O projeto de produção leiteira sustentável implantado no estado de Cesar, na Colômbia, em janeiro desde ano, através de uma parceria entre as empresas Alquería, Nestlé e Yara, sob a coordenação da IDH, acaba de ganhar um reforço importante para garantir o alcance dos resultados esperados.

A Yara, que também cofinancia o projeto, juntamente com a IDH, lançou uma ferramenta completa de diagnóstico e monitoramento de safras. Através dela será possível melhorar o gerenciamento da produção com base em três plataformas de serviços: análises completas de solos e amostras foliares; recomendações nutricionais, oferecendo um plano de fertilização para cada etapa da produção, tendo como base a análise de solo; monitoramento das lavouras por meio de imagens de satélite, otimizando a fertilização e permitindo a tomada de decisões.

Como parte do engajamento do Yara no projeto, a nova ferramenta de diagnóstico e monitoramento da safra será implantada e disponibilizada para os pequenos produtores participantes. Atualmente, o projeto conta com a participação de 50 pequenos produtores e a meta é chegar a 100 engajados.

Com esta nova ferramenta, os produtores terão apoio e acompanhamento constante das equipes da Yara, Alqueria e Nestlé, para melhor gerenciar suas propriedades e aprimorar a atividade econômica, com planos detalhados e individualizados.

O projeto de produção leiteira sustentável visa impactar positivamente a pecuária leiteira em Cesar, desencadeando o desenvolvimento, adoção e implantação de práticas e tecnologias para maior produtividade e qualidade no setor de laticínios. A expectativa é que a produção passe de 2,5 litros para 6 litros de leite por animal por dia. Com a implantação de sistemas agroflorestais, o projeto também almeja restaurar 300 hectares de áreas degradadas e proteger cerca de 3 mil hectares de floresta tropical seca (típica da região), além de melhorar as condições de trabalho e sociais no meio rural.

Compartilhe nas redes

Quer manter contato?

assine nossa newsletter
Cadastre-se em nossa newsletter
Assinando você concorda com os nossos Termos de uso e privacidade

Notícias e Eventos

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossas políticas de privacidade e cookies.
Assine nossa Newsletter