Início Notícias e Eventos

Abordagem territorial da IDH é apresentado no Agrisustainability Talks em Londres

IDH IDH

Abordagem territorial da IDH é apresentado no Agrisustainability Talks em Londres

Data do evento 11/05/2022

A IDH participou, em fevereiro, do “Agrisustainability Talks”, evento promovido pela Embaixada do Brasil em Londres para promover o debate sobre agricultura e sustentabilidade. Nesta terceira edição, as discussões aconteceram em torno do tema “Agricultura Sustentável: o que já está funcionando?” Especialistas do Brasil, Reino Unido e outros países apresentaram tecnologias de ponta para a produção sustentável de alimentos e biocombustíveis e promoveram um debate aprofundado na área de agricultura sustentável.

Guilherme Justo, responsável pela conexão com os mercados de soja na Europa, participou do painel que discutiu como políticas públicas podem apoiar o Brasil a atingir essa sustentabilidade. Ele apresentou os aprendizados da IDH na jornada de implementação da abordagem territorial PPI (produzir, Preservar e Incluir) e explicou como a construção dessas alianças no chão cria um ambiente favorável para que soluções políticas e de investimentos prosperem e gerem resultados robustos e no longo prazo nos territórios.

E/D: Gavin Ross, Gestão Ambiental do Território, Incentivo à Agricultura Sustentável, Testes e Ensaios do
Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais – Defra, Celso Moretti, presidente da Embrapa, Jonathan Wheatley, Correspondente de mercados emergentes do jornal Financial Times, Guilherme Justo, gerente do programa de mercados de soja da IDH, Marta Giannich, Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais do MMA

O tema foi exemplificado através do Pacto PCI Vale do Juruena e do Programa de Produção Sustentável de Bezerros, que representam soluções concretas para a promoção de uma cadeia produtiva com desenvolvimento e sustentabilidade em nível regional.

“O estabelecimento de metas compartilhadas, governança, monitoramento e transparência criam ambientes favoráveis para reduzir os riscos e atrair investimentos. Foi importante poder materializar essa discussão e mostrar uma iniciativa pronta, que já demonstra seus resultados, tornando a discussão muito mais realista”, ponderou Justo.

Esse foi um passo importante na aproximação e estabelecimento de uma parceria de cooperação com a embaixada do Brasil em Londres.

Compartilhe nas redes

Quer manter contato?

assine nossa newsletter
Cadastre-se em nossa newsletter
Assinando você concorda com os nossos Termos de uso e privacidade

Notícias e Eventos

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossas políticas de privacidade e cookies.
Assine nossa Newsletter